VIDEOTECA

INFORMAÇÕES

A Videoteca localiza-se no andar térreo do prédio da Diretoria de Ensino Região de Tupã, estando aberta anualmente de segunda-feira à sexta-feira das 08:00h às 18:00h.

Contato pelo telefone: (14) 3404-3119 ou pelo e-mail: detupbib@educacao.sp.gov.br

HISTÓRICO
No momento a Videoteca conta com mais de 10.000 livros nos mais diversos assuntos, DVDs, revistas e material de reserva técnica para alunos e professores. O acervo da Videoteca e de todas as Bibliotecas dos Núcleos Pedagógicos das Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo estão sendo automatizadas por meio do software Infoprisma, serviço realizado pelos Analistas Socioculturais. As Salas de Leitura das escolas estaduais do Estado de São Paulo também fazem uso desse software, sendo alimentado pelos professores responsáveis pela Sala de Leitura, com a orientação dos Analistas Socioculturais. A videoteca atende aos funcionários da Diretoria de Ensino Região de Tupã, familiares dos funcionários, professores, alunos de faculdade e comunidade em geral. A analista Sociocultural auxilia na organização da reserva técnica do aluno e do professor, fazendo o devido remanejamento quando necessário para as escolas, atendendo assim todas as escolas pertencentes a esta Diretoria.

MISSÃO
Contribuir para a melhoria do ensino, da pesquisa e dos resultados alcançados, atendendo as necessidades de informação de toda comunidade: Dirigente, Supervisor de Ensino, Núcleo Pedagógico, Diretores, Professores e demais funcionários e comunidade, tendo grande foco na aprendizagem do aluno.

VALORES
Ética e Responsabilidade, Respeito à Diversidade, Conhecimento e Disponibilização da informação, Assiduidade e Assistência.

VISÃO
A videoteca é um ambiente informacional que pretende ser reconhecida pela sua responsabilidade em dispor a informação, acesso e preservando a memória das escolas pertencentes a esta Diretoria de Ensino.

ACERVO
A Biblioteca possui um acervo diversificado, o que possibilita atender à população da cidade e região, além de todos os professores e funcionários jurisdicionados a está Diretoria de Ensino Região de Tupã. Para ter acesso ao nosso acervo acesse o catálogo on-line http://infoprisma.fde.sp.gov.br e faça sua pesquisa por Título, Autor, Assunto e pelo tipo de documento.

livros.jpg